"Inteligência suprema, causa primeira de todas às coisas".

Nota.
Resposta mais próxima já alcançada pela humanidade, para exprimir esta que é uma indagação que por hora não temos como adequa-la a nossa intelectualidade primaveril.
Força que abrange todos os seres do universo, face misteriosa e ao tempo que é notável, desenovelam-se as descrenças quando o tangível toca-nos à sensibilidade conquistada pelo amor semeado no cerne de cada um, desde os primórdios da criação.
Pai Eterno , que assiste desde o micro ao macro, não conjecturando a idade, mas o amor que enraíza-se nas infindáveis estações de aprendizado que nos é possível, fazendo-nos proliferadores do acontecido hoje em nós: ... à verdade.
Que se deve entender por infinito?
"O que não tem começo nem fim: o desconhecido; tudo que é desconhecido é
Poder-se-ia dizer que Deus é o infinito?
"Definição incompleta. Pobreza da linguagem humana, insuficiente para definir o que está acima da linguagem dos homens."
"Definição incompleta. Pobreza da linguagem humana, insuficiente para definir o
Deus é infinito em Suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é o infinito é tomar o atributo de uma coisa pela coisa mesma, é definir uma coisa que não está conhecida por uma outra que não está mais do que a primeira.
PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS
Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?
"Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá."
"Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a
Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.
O homem ainda não pode compreender a natureza íntima de Deus, porque para isso um sentido lhe falta. Na infância da Humanidade, o homem o confunde, freqüentemente, com a criatura, cujas imperfeições lhe atribui. Mas, à medida que o senso moral se desenvolve, seu pensamento penetra melhor o fundo das coisas e dele faz uma idéia mais justa, embora sempre incompleta.
Sem o conhecimento dos atributos de Deus, seria impossível compreender a obra da criação. Este é o ponto de partida de todas as crenças religiosas e foi justamente por não se terem referido a isso que a maioria das religiões errou em seus dogmas.
Nota.