No dia 03 de julho de 2012,
o NFBM foi agraciado com a presença da Sra. Marluce Ferreira, presidenta da Federação Espírita do Estado de Alagoas, onde na ocasião proferiu palestra pública e vivenciou momento de júbilo congraçamento de ideias com todos que estavam presentes.

A amiga e representante de nossa Federativa trouxe-nos para sua exposição o tema:
Nossos Filhos São Espíritos
Marluce Ferreira - FEEAL
Afirmou sobre a missão dos pais em educar seus filhos, onde essa educação não se constitui em um processo isolado.
" Se nós temos a oportunidade de reencarnar, vamos nos esforçar por um mundo melhor, para que não seja um mundo agressivo para os nossos filhos..."
Mostrou-nos a missão grandiosa dos pais em motivar seus filhos ao exercício de hábitos realmente saudáveis e salutares.
" ... devemos levar a palavra de Deus, O Evangelho - deixai vim a mim as criancinhas... "- Jesus.
Com apontamentos precisos, indicou-nos a necessidade de uma educação moral nas bases do Evangelho Espírita para a criança.
" ... a criança é o estado do espírito quando retorna para progredir, o evangelho deve está inserido nesse contexto ..."
Falou-nos ainda da transição planetária, onde lembrou o evangelho de João no Apocalipse: " Os tempos marcados por Deus são chegados e vão ocorrer grandes acontecimentos para a regeneração da humanidade".
Lembrou-nos a mesagem de Divaldo Pereira Franco, onde assevera este último a transmigração planetária de espíritos provenientes de Alcione (estrela central da constelação das Plêiades), onde promoverão a mudança comportamental do homem deste novo milênio. Afirmou ainda a prestimosa companheira espírita, que tais encarnações já remontam da década de 80 aos dias atuais, intensificando-se dos anos 2000 em diante.
A amiga Marluce discorrera com simplicidade e leveza sobre a temática proposta. Levou-nos à refletir sobre as mais variadas formas de compromissos com a infância, deixando-nos ao sabor do evangelho o "norte" para tais empreendimentos.
Tais esclarecimentos foram de substancial importância para os presentes, deveras não só a presença da espiritualidade e da parceira Marluce a nos inspirar à melhorar, como também a nos credenciar para às novas estações de regeneração que estão por vir.
Departamento Administrativo Doutrinário e de Comunicação - NFBM