
Neste mês...
Neste mês...
a luz cintilante de uma nova aurora desponta, estejamos aptos a sentir seus raios e fulgurações provenientes da harmonia celeste.
Que Jesus nos ilumine os passos...
ESTUDO DO LIVRO DOS ESPÍRITOS
ESTUDO DA MEDIUNIDADE
O Médium para ser um bom Médium, antes de mais nada tem de ser uma boa pessoa.
Herminio Miranda
Dep. de Estudos NFBM
O Médium para ser um bom Médium, antes de mais nada tem de ser uma boa pessoa.
Herminio Miranda
Dep. de Estudos NFBM
Haroldo no VI Congresso de Saude e Espiritismo MG.
Semana Espírita Mineira
André Luiz Ruiz - Transformação da Terra parte 1
André Luiz Ruiz - Transformação da Terra parte 2
sábado, 9 de agosto de 2008
Bezerra de Menezes O Filme..,
Trata-se do primeiro longa-metragem a abordar um tema espírita. A produção do filme é cearense usou recursos da alta tecnologia digital e foi finalizada em 35mm. O longa-metragem fez uma fiel reconstituição de época para contar a história de Bezerra de Menezes se passando no Ceará e Rio de Janeiro no século XIX. A vida daquele que é considerado o Kardec brasileiro, é contada a partir de uma rigorosa pesquisa histórica e iconográfica nos mais importantes acervos do país e se utiliza de passagens ficcionais e relatos de pesquisadores da vida e obra de Bezerra de Menezes. Já disponível nas locadoras, não percam!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Haroldo Dutra - O Reino de Deus
O que mais deseja uma mulher - Por Alberto Almeida
Pentateuco Kardequiano

Nossa Casa

A vida nos patenteira oportunidades redentoras de servirmos à causa Cristã, e ainda nos oferece um esteio, o Núcleo.
Homenagem a Chico Xavier
Nosso Chico...

Chico...

“...precisamos, sim, da cultura que aprimora a inteligência, da justiça que sustenta a ordem, do progresso material que enriquece o trabalho e de assembléias que favoreçam o estudo; no entanto, toda a movimentação humana, sem a luz do amor, pode perder-se nas sombras”.
Um comentário:
Nascido na antiga Freguesia do Riacho do Sangue, no Ceará, em 29 de Agosto de 1831, desencarnando no Rio de Janeiro, a 11 de Abril de 1900. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, aos onze anos de idade, iniciava o curso de humanidades e, aos treze anos, conhecia tão bem o latim que ministrava aulas a seus companheiros.
Animado com o firme propósito de orientar-se pelo caráter íntegro de seu pai, Bezerra de Menezes, com minguada quantia que seus parentes lhe deram, partiu para o Rio de Janeiro a fim de seguir a medicina. Em novembro de 1852, ingressou como praticante interno no Hospital da Santa Casa de Misericórdia. Doutorou-se em 1856 pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Quando político, levantou-se contra ele, uma torrente de injúrias que cobriu o seu nome de impropérios. Entretanto, a prova da pureza da sua alma deu-se quando, abandonando a vida pública, foi viver para os pobres, repartindo com os necessitados o pouco que possuía. Onde houvesse um mal a combater, Bezerra de Menezes se fazia presente levando o conforto de sua palavra de bondade, o recurso da ciência de médico...
Postar um comentário