Neste mês...

Neste mês...

a luz cintilante de uma nova aurora desponta, estejamos aptos a sentir seus raios e fulgurações provenientes da harmonia celeste.
Que Jesus nos ilumine os passos...

ESTUDO DO LIVRO DOS ESPÍRITOS

ESTUDO DA MEDIUNIDADE

O Médium para ser um bom Médium, antes de mais nada tem de ser uma boa pessoa.
Herminio Miranda



Dep. de Estudos NFBM

Haroldo no VI Congresso de Saude e Espiritismo MG.

Semana Espírita Mineira

André Luiz Ruiz - Transformação da Terra parte 1

André Luiz Ruiz - Transformação da Terra parte 2

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Homenagem






Dia  18/04/2012 - comemoração dos 155 anos de lançamento de o Livro dos Espíritos, marco esse para humanidade, pois simboliza o advento da Doutrina Espírita, portanto saudamos o Dia do Espiritismo.


                     



O pseudônimo "Allan Kardec", segundo biografias, foi adotado pelo Prof. Rivail a fim de diferenciar a Codificação Espírita dos seus trabalhos pedagógicos anteriores. Segundo algumas fontes, o pseudônimo foi escolhido pois um espírito revelou-lhe que haviam vivido juntos entre os druidas, na Gália, e que então o Codificador se chamava "Allan Kardec."


Hippolyte Léon Denizard Rivail  




Na doutrinária, a Doutrina dos Espíritos foi homenageada, pois saudoso já se fez o momento  em que recordamos com olhos marejados por podermos desfrutar de singular beleza, onde a diretoria física e esperitual saúda-nos o empreendimento divino ... essa é a ciência, filosofia e religião espírita, o nosso Consolador Prometido.
[ ...]" e eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da Verdade, [...] não vos deixarei órfãos, voltarei para vós. [...] Mas aquele consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o quanto vos tenho dito.  
( João, 14:15-18 e 26.) 







3 comentários:

O Kardequiano disse...

Estar na Doutrina Espírita é encantar-se todos os dias em que temos a oportunidade de acordarmos e enxergarmos a vida num ângulo diferente. É saber que experienciaremos, dentro das probabilidades dos acontecimentos,as provas e testemunhos enquadrados na plataforma cármica que nos é própria. É velejar num mar hostil de posse de uma embarcação segura, onde somos os timoneiros, e o Mestre Nazareno a bússola.

Wallasce Di Barmont disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wallasce Di Barmont disse...

A vida tem nos presenteado ao contato com a Doutrina Espírita, em favor de nosso crescimento, ofertar-lhe uma singela homenagem é reconhecer o inestimável valor da mesma em nossas vidas. Honremo-la, através do exemplo de postura renovada a cada dia, não mais malbaratando os recursos que recebemos das mãos do Cristo.

Permaneçamos com o Mestre Jesus.

Haroldo Dutra - O Reino de Deus

O que mais deseja uma mulher - Por Alberto Almeida


Pentateuco Kardequiano

Pentateuco Kardequiano

Nossa Casa

Nossa Casa
A vida nos patenteira oportunidades redentoras de servirmos à causa Cristã, e ainda nos oferece um esteio, o Núcleo.

Homenagem a Chico Xavier

Nosso Chico...

Nosso Chico...

Chico...

Chico...
“...precisamos, sim, da cultura que aprimora a inteligência, da justiça que sustenta a ordem, do progresso material que enriquece o trabalho e de assembléias que favoreçam o estudo; no entanto, toda a movimentação humana, sem a luz do amor, pode perder-se nas sombras”.

Xavier

Xavier
Grande divulgador de nossa estimada Doutrina